O que a sua casa significa para você? Como você a enxerga? Para alguns, ela é um lugar de tranquilidade e de fugir do estresse cotidiano – um ambiente para relaxar. Para outros, ela é um ambiente para dar festas ou receber amigos.

Independente de como você veja a sua casa, a decoração serve para reunir atribuir as características desejadas ao ambiente e fazer com que ele se torne o lar dos sonhos.

O que muda de uma casa para a outra é que cada uma delas vira o lar de alguém, e isso acontece porque ela se adapta à personalidade dos moradores.

É por isso que criamos este artigo com dicas para decorar sua casa nova e aproveitar ao máximo o seu ambiente, fazendo com que o seu lar seja perfeito para você. Confira a seguir!

 

1 – Personalização é primordial

Não dá para falar em lar sem lembrar de histórias, afinal, são elas que tornam um lugar especial.

E para que o seu ambiente conte as melhores histórias e, além de especial, seja confortável, é importante que ele tenha um toque único: o seu.

Ou seja: enriqueça com detalhes que tenham a “sua cara” e que contem uma história que faça sentido para você. Dessa maneira, não será apenas uma casa, mas um ambiente aconchegante, e que mostra um pouco mais sobre você.

 

 

2 – Menos é mais

Apesar dos detalhes serem muito importantes, é importante que você não exagere neles, senão vai ter um efeito diferente do que deseja.

Lembre-se que para decorar sua casa nova é interessante adicionar os detalhes com cautela, para não parecer que o local é desorganizado. Tenha sempre em mente a harmonização dos itens e cores.

 

3 – Boa iluminação

O poder de decorar sua casa nova vai além de um capricho pessoal, afinal, dependendo das cores e dos móveis que investir, pode acabar atrapalhando a sua qualidade de vida.

Um dos fatores que influencia bastante a qualidade de vida é a iluminação (natural e artificial). Ela faz com que seu ambiente não fique apagado, e ainda pode ajudar a ter ambientes mais sofisticados.

Se você investir em bons projetos de iluminação, vai conseguir deixar o ambiente maior e mais aconchegante.

 

4 – Móveis reformados são tendência

Outro ponto que deve ser considerado ao decorar sua casa nova é o tipo de móvel que vai investir para o seu ambiente.

Inclusive, os móveis são boas maneiras de personalizar o ambiente e fazer com que toda a sua casa tenha uma história diferente.

Além disso, alguns itens como tapetes, cortinas e luminárias podem ser usados como complemento no estilo que você pretende empreender a partir dos móveis.

Se você quer saber como personalizar a sua casa nova com móveis práticos e baratos, clique aqui.

 

5 – As cores podem te ajudar

Uma outra questão que não deve ser ignorada é a cor que você vai usar em cada ambiente.

Isso porque as cores interferem diretamente no seu humor e podem te ajudar ou atrapalhar, dependendo da escolha que fizer.

As cores podem afetar suas emoções e gerar alguns estímulos no seu sistema nervoso. Por isso, é importante usá-las da melhor maneira.

 

 

 

 

6 – Use adesivos ou tecidos

Você comprou uma casa com azulejos que não estão tão bons assim ou, de repente, as cores da parede ou dos móveis não estão de acordo com o resto da decoração?

Em vez de jogar os móveis fora, pintar a parede ou gastar um dinheirão com azulejos, você pode usar adesivos ou tecidos para compor sua decoração.

Esse truque tem sido muito usado para reformar ambientes porque, além de dar um toque especial, é mais prático e gasta menos.

 

E aí, qual desses truques para decorar sua casa nova você vai usar primeiro?

Todos esses truques podem ser usados por você para que a sua casa se transforme em um lar saudável, confortável e de acordo com as suas necessidades.

Porém, fazer isso sem uma ajuda especializada no assunto pode ser um erro grave, pois existe a possibilidade de você não conseguir adequar e harmonizar seus objetos de decoração e acabar tendo um resultado muito diferente do que gostaria.

Mas fique calmo, porque estamos aqui para te ajudar. Se quiser mais dicas ou informações de como decorar sua casa nova da maneira certa, clique aqui e confira o nosso site.

 

Escrito por:

 

Josias Pulquério
CEO | Fundador
ArqDrive – Arquitetura Virtual